São Paulo, Domingo, 14 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani almeja Clube dos 13

da Folha Campinas

A equipe do Guarani luta hoje para vencer o Corinthians em casa e melhorar suas chances de conquistar uma vaga no Clube dos 13, organização dos maiores e mais influentes times do país.
Segundo a diretoria do clube, há chances de o time ser incluído no grupo junto com a Lusa.
Uma melhor classificação no Brasileiro pode ser decisiva para os campineiros, que almejam mais destaque no cenário do futebol nacional. A entrada para o Clube dos 13 significaria também conquistar o direito a cotas maiores nas transmissões televisivas.
""Politicamente, está tudo acertado para o Guarani ser incluído no Clube dos 13", afirmou o vice-presidente de futebol, André Ciarelli. Segundo Ciarelli, o clube teve chances em anos anteriores, mas não teria sido aceito.
A inclusão depende de uma eleição entre os 13 fundadores e três convidados, que deve acontecer no ano que vem.
Os dirigentes afirmam que desde agosto o Clube dos 13 vem auxiliando o Guarani até mesmo com recursos. ""Ainda bem que nos classificamos. Se não, poderia ser mais difícil", disse Ciarelli.
No início do campeonato, o presidente José Luiz Lourencetti temia pela folha de pagamentos. O patrocínio do grupo Meio Norte equacionou as contas do clube. Hoje, a folha de pagamentos é de cerca de R$ 600 mil entre salários de jogadores e funcionários da administração e manutenção.
(LUCIANO CALAFIORI)


Texto Anterior: Estádio de SP está indefinido
Próximo Texto: Brasil empata em partida sem brilho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.