São Paulo, Domingo, 14 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio tem novo recorde de público

do enviado a Vigo

A seleção brasileira levou o estádio de Balaídos, do Celta, a bater o recorde de público ontem, no reencontro com a seleção espanhola nove anos após a última partida entre as duas equipes.
O último jogo havia sido em setembro de 1990, com vitória de 3 a 0 para os espanhóis.
O estádio em Vigo recebeu 30 mil torcedores ontem (28 mil pagantes), superando o recorde de 20 mil obtido com a presença da seleção da Itália na primeira fase da Copa de 1982.
"Este jogo do Brasil foi o mais importante da nossa história", disse o administrador do estádio, Fernando Gonzalez.
Balaídos foi construído em 1972 e reformado dez anos depois para o Mundial em que os italianos conquistaram o título.
O assédio à seleção brasileira -apesar da ausência do treinador Wanderley Luxemburgo, do atacante Ronaldo e das críticas da imprensa local à imagem de desorganização passada pela comissão técnica-, levou a Real Federação Espanhola de Futebol montar um esquema de segurança inédito em Vigo, com 600 policiais, além de 50 guardas de trânsito, 220 voluntários do clube e 50 da Cruz Vermelha.
"Parece que tem mais polícia do que torcedor", disse Gonzalo Francisco Ribas, um dos cerca de 5.000 que ficaram fora do estádio, sem ingresso. (MS)


Texto Anterior: Espanhóis retribuem menosprezo
Próximo Texto: Desordem põe fim a seleção dividida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.