São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanhóis e italianos derrubam recorde na Copa dos Campeões

DA REDAÇÃO

Todos os quatro times espanhóis e os quatro italianos avançaram à segunda fase da Copa dos Campeões, o principal interclubes da Europa -país nenhum havia colocado antes tantas equipes na segunda fase do torneio.
O domínio das equipes da Espanha e da Itália é tamanho que o Barcelona chegou a ganhar todos os seus seis jogos na primeira fase -apenas três outras equipes na história tiveram aproveitamento de 100% de pontos nessa fase.
A França, por exemplo, assistiu à eliminação de suas três equipes na primeira fase da competição: Auxerre, Lens e Lyon. Alemanha e Inglaterra viram com surpresa as quedas de Bayern de Munique e Liverpool, respectivamente.
Desde 1998, a Itália não põe uma equipe na final da Copa dos Campeões. Porém neste ano Inter de Milão, Juventus, Milan e Roma estão garantidos entre os 16 melhores times do continente.
Já os espanhóis tentam mais uma vez ""regionalizar" a decisão européia. Em 2000, Real Madrid e Valencia disputaram a final. Nesta temporada, além desses dois times, Barcelona e La Coruña ainda estão vivos na luta pelo título.
Espanha e Itália têm disputado nos últimos anos a honraria de ter a melhor liga nacional da Europa. Durante os anos 80 e o começo dos 90, o Campeonato Italiano praticamente não tinha rival à altura. Agora, a situação é outra.
Ontem, o La Coruña fez 2 a 1 no Milan fora de casa. Apesar do resultado, o time atual de Rivaldo ficou em primeiro lugar no Grupo G pelo saldo de gols. Já no Grupo C, que também opôs espanhóis e italianos, o Real Madrid ficou na frente da Roma pelo saldo de gols.
La Coruña, Newcastle e Lokomotiv foram os últimos três times matematicamente classificados para a segunda fase, que deverá distribuir os times espanhóis e italianos em quatro chaves.


Texto Anterior: Vitória ainda pensa na classificação
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Muitas novidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.