São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Rodrigo Mattos (interino) @ - painelfc.folha@uol.com.br

Parlamentarismo

Idealizada por Mustafá Contursi, a reforma do estatuto do Palmeiras prevê que grupos de 30 a 50 conselheiros lancem chapas para dirigir o futebol, independentemente da presidência. Cada turma apresenta um plano de gestão, com três diretores. Grupos de mil sócios também têm esse direito. O Conselho Deliberativo define a chapa vencedora e também pode derrubá-la. Com orçamento separado, o futebol cede 5% das receitas ao social e paga aluguel pelo Parque Antarctica. Ainda não há data da votação do projeto.

Panglossiano. A interlocutores, o presidente palmeirense, Affonso Della Monica, se mostrava eufórico ontem, após a vitória sobre o Botafogo. Dizia que só faltava um ponto para fugir do rebaixamento. Aliados não entenderam porque tanta animação com a fuga da Série B.

Trupe. Cerca de 40 convidados foram no vôo fretado do time do São Paulo para Goiás. Foi o mesmo número de membros da delegação, com jogadores e comissão técnica. Mas o avião não foi cheio.

Estratégia. A tática de fretar vôos foi adotada pela diretoria são-paulina em todos os jogos decisivos. A idéia é minimizar o desgaste dos atletas. Segundo os dirigentes, em viagens curtas, os custos com vôos fretados são menores do que os com aviões de carreira, com economia do hotel.

Em forma. Dirigentes são-paulinos atribuíram a vitória domingo à preparação física do time, que correu mais do que a equipe goiana, apesar do forte calor no Centro-Oeste.

Não. A direção da Portuguesa Santista nega que cederá espaço na sede ao Carrefour, em troca de reforma no estádio. Pessoas ligadas ao clube confirmam a negociação.

Nova casa. Em Londres, os dirigentes do Flamengo vão negociar o empréstimo de jogadores que estão no Corinthians com Pini Zahavi e Kia Joorabchian. Os alvos são Ramon, Renato e Carlos Alberto. Todos pertencem a investidores da MSI, entre eles Zahavi.

Sem conflito. Os cartolas rubro-negros dizem que só vão procurar jogadores que não interessem ao Corinthians. A diretoria do time paulista já admitiu que dificilmente os três ficam no clube.

Na rede. Na internet, o Figueirense mantém a idade adulterada do volante Carlos Alberto, com nascimento em 1983. Até São Mateus, cidade inexistente, consta da ficha.

Garotada. A Confederação Brasileira de Atletismo e o Ministério do Esporte negociam a realização de uma "Olimpíada" reduzida. Crianças da rede pública competiriam em salto em distância, arremesso de peso e corrida.

Butim. Franca e Rio Claro confirmaram presença no Nacional masculino de basquete. Cada um dos 14 clubes do torneio receberá cota de R$ 42,8 mil pelo direito de TV.


Colaboraram SÉRGIO RANGEL , da Sucursal do Rio, ADALBERTO LEISTER FILHO e TONI ASSIS , da Reportagem Local

Dividida

"Acho que foi apropriado o puxão de orelhas dado pelo Aloísio no Souza"

Do diretor de Futebol do São Paulo, JOÃO PAULO DE JESUS LOPES, sobre a afirmação de Souza de que o time já era campeão, o que levou Aloísio a dizer que o colega falava muito


Próximo Texto: Brasil busca ouro pelas mãos de Fofão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.