São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-mascote verá final na TV

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Sete anos depois da frustração de 95, o estudante Gustavo Monteiro de Macedo, 15, vai assistir pela televisão à final entre Santos e Corinthians porque o pai não o deixou ir ao estádio do Morumbi.
Filho do então preparador físico do Santos, Carlito Macedo, Gustavo ganhou notoriedade aos sete anos, quando foi considerado um talismã pelos jogadores santistas. Na ocasião, eles passaram a exigir a presença do garoto nos jogos e nos treinos ao perceberem a coincidência de que o time perdia quando o menino estava ausente.
A escrita só foi quebrada no primeiro jogo da decisão, no Rio, na vitória do Botafogo por 2 a 1. Uma semana depois, no Pacaembu, o menino chorou copiosamente no 1 a 1 que deu o título ao Botafogo.
Fluente em inglês, japonês e chinês após as passagens do pai pelo Xangai Shenhuai, da China (98-99), e pelo Yokohama Marinos, do Japão (2001-2002), Gustavo foi ao estádio neste ano apenas uma vez, para ver o Santos bater o Grêmio por 3 a 0, pela fase semifinal.
Desta vez, Gustavo tem como ídolo o meia-atacante Diego, 17. Do time de 95, idolatrava Giovanni, atualmente no futebol grego, de quem se tornou amigo.
Seu sonho é fazer carreira como jogador e se tornar um "menino da Vila". "Espero fazer parte de uma das novas safras." (FS)


Texto Anterior: Anti-Santos conquista a África
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.