UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bilheteria também aproxima pólos

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só na pontuação que o topo e a rabeira do Brasileiro-2003 não estão tão distantes assim.
Na bilheteria, campeão e times na zona de classificação à Libertadores rivalizam com os ameaçados de rebaixamento, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, na temporada passada.
Pelo último levantamento divulgado pela CBF do campeonato de 2003, que considerava dados até a 42ª rodada, quatro dos seis times que podem cair na jornada de hoje apareciam na lista dos dez primeiros em ingressos vendidos nos jogos como mandante.
O Fortaleza, o único que vai decidir o rebaixamento fora de casa neste domingo, era inclusive, segundo a CBF, o campeão de popularidade até a 42ª rodada.
Enquanto isso, o vice-campeão e sensação Santos tinha uma modesta 16ª posição no ranking.
Situação bem diferente aconteceu no ano passado.
Com exceção do Palmeiras, os outros três times que caíram para a segunda divisão foram abandonados por suas torcidas.
O Gama, que chegou a estar entre os campeões de público em 1999, teve a pior bilheteria caseira. A Lusa foi a quarta pior na audiência, e o Botafogo, o quinto.
Hoje, novamente os ameaçados devem contar com apoio maciço dos fãs para escapar da degola.
Os cinco que correm risco que vão jogar em casa fizeram promoções para atrair torcida. Fluminense, contra o Juventude, no Maracanã, e Grêmio, contra o Corinthians, no Olímpico, esperam até 50 mil torcedores. (PC)


Texto Anterior: Os rebaixados
Próximo Texto: Futebol: Grêmio vê a fuga da Série B como título
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.