UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Gilberto muda de lado um dia após partida decisiva

DA REPORTAGEM LOCAL

O lateral-esquerdo Gilberto, 27, viverá uma situação inusitada nas próximas horas. Hoje, ele tenta ajudar o Grêmio a escapar do rebaixamento diante do Corinthians. Amanhã, porém, o jogador deve ser apresentado como primeiro reforço do clube paulista para 2004.
"No momento penso só em tirar o Grêmio dessa situação. Mas não nego que jogar no Corintians seria algo importante na minha carreira", diz o atleta.
Os dirigentes corintianos não falam publicamente sobre a negociação, mas falta só colocar no papel o que já foi acertado verbalmente entre as partes.
A negociação foi facilitada porque o lateral está descontente com sua equipe, que lhe deve direito de imagens. Detalhe: o Corinthians tem essa dívida com Rogério e Vampeta.
Gilberto é a esperança dos corintianos para solucionar a carência na lateral esquerda desde o empréstimo de Kléber, em agosto, para o Hannover -o clube alemão está disposto a adquirir os direitos federativos.
O Corinthians espera que Gilberto tenha mais sucesso do que Moreno, Vinícius e Roger. Eles fracassaram na tentativa de substituir Kléber.
Um dos motivos que levam o técnico Juninho a confiar no gremista é o desempenho dele nos passes neste Nacional. Com 21,6 trocas de bolas certas, em média, Gilberto é o terceiro gremista com melhor desempenho nesse fundamento.
Ele só perde para Ânderson Lima (24,2) e Tinga (34,7).
Melhor passador gremista, Tinga pode fazer companhia a Gilberto no clube paulista. As negociações com o volante estão adiantadas. Mas, diferentemente do companheiro, Tinga não joga nesta tarde porque terá de cumprir suspensão.


Texto Anterior: Futebol: Grêmio vê a fuga da Série B como título
Próximo Texto: Corinthians põe "sem-gol" no ataque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.