UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa volta a acontecer em fim de semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O Mundial interclubes não tem mais o apelo de Tóquio, mas recupera neste ano um outro charme: a disputa no final de semana.
Desde 1993, quando o São Paulo de Telê Santana bateu o Milan por 3 a 2, a decisão não acontecia no domingo.
A disputa foi realizada em 1994 em uma quinta-feira e, depois disso, passou a ser jogada às terças-feiras. Muito disso por causa do calendário do futebol japonês, que ficou mais cheio com a criação da J-League, em 1993.
Neste ano, será a segunda vez que o Mundial interclubes será jogado em Yokohama, no palco da final da Copa do Mundo de 2002.
Será a 42ª edição do evento, que pode igualar América do Sul e Europa em títulos. Foram 21 triunfos dos sul-americanos contra 20 dos europeus. Desde que o Mundial passou a ser jogado no Japão, em 1980, o Velho Continente leva vantagem: 12 a 11 em número de taças.
O Milan pode se isolar como o maior vencedor da disputa. Ninguém possui quatro títulos mundiais, feito que o time italiano almeja.
Duelos entre italianos e argentinos dominam o Mundial. Será a oitava decisão entre esses dois países. Os argentinos ganharam oito vezes o troféu. Os italianos, sete vezes. Os brasileiros possuem seis títulos. (RBU)


Texto Anterior: Futebol: Mundial consagra a contratação do ano
Próximo Texto: Atletas e técnicos almejam marcas históricas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.