UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas e técnicos almejam marcas históricas

DA REPORTAGEM LOCAL

O lateral-direito brasileiro Cafu e os zagueiros Maldini e Costacurta serão tricampeões mundiais se o Milan ficar com o título hoje em Yokohama, o que seria uma façanha inédita. Se o Boca Juniors levantar a taça, o técnico argentino Carlos Bianchi será o primeiro treinador a ganhar três vezes o tão cobiçado título interclubes.
O técnico Carlo Ancelotti também tenta entrar para a história: foi campeão como jogador com o Milan no final da década de 80 e pode ganhar agora o Mundial interclubes como treinador.
Cafu foi campeão da disputa com o São Paulo em 1992 e 93. Seu segundo título foi obtido justamente contra o Milan, seu atual clube. No ano passado, o lateral já ergueu a taça de campeão mundial em Yokohama com a seleção brasileira -é o único jogador que atuou em três finais de Copa.
Maldini e Costacurta, como Ancelotti, integraram o grupo vencedor do Mundial em 1989 e 1990.
Bianchi ganhou seu primeiro título no Japão em cima do Milan -venceu com o Vélez Sarsfield, em 1994. Depois, ganhou a disputa com o Boca Juniors -derrotou o Real Madrid em 2000. (RBU)


Texto Anterior: Disputa volta a acontecer em fim de semana
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Abaixo o G14
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.