São Paulo, segunda, 14 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Mackenzie mantém tabu sobre o Valtra na decisão do Paulista

Equipe de Oscar vence a primeira partida do playoff final

da Reportagem Local

O Mackenzie-Microcamp/Barueri, jogando em Campinas, ontem, manteve a invencibilidade sobre o Valtra/Mogi neste ano, ao vencer o rival, por 97 a 94, no primeiro jogo do playoff final do Paulista masculino.
Essa é a primeira vez que a final da competição é definida entre duas equipes da Grande São Paulo. Barueri fica a 27 km de São Paulo, e Mogi das Cruzes, a 50 km.
O retrospecto entre os dois times favorecia o Mackenzie, que somava quatro vitórias em quatro jogos disputados em 98.
O Mackenzie derrotou o adversário nos dois jogos anteriores pelo Paulista e nas duas partidas disputadas nos Jogos Abertos.
Apesar do retrospecto, o time de Mogi, dirigido pelo técnico Nilo Guimarães, manteve a primeira metade do jogo equilibrada.
A vantagem no período, que terminou em 53 a 50 a favor do time de Mogi, oscilou entre os times.
O time de Oscar, que volta a uma final do Paulista após 19 anos, recuperou a liderança após o intervalo e manteve-se na frente durante quase toda a segunda metade do jogo, chegando a abrir uma diferença de dez pontos.
Danilo empatou a partida, em 71 a 71, nos lances livres. O Valtra, no entanto, não soube aproveitar o bom momento, e o Microcamp recuperou a vantagem.
Oscar, que marcou 32 pontos e é o atual cestinha da competição com 655 pontos, apontou, após a partida, que os dois times erraram muito. "Felizmente, erramos menos", afirmou.
O cestinha da partida foi Jeffty, do Valtra, com 34 pontos.
O segundo jogo das finais acontece amanhã, em Mogi.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.