São Paulo, segunda, 14 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO
Recordistas morrem em acidente no RS

Carro bateu em poste após festa

da Reportagem Local

Morreram na madrugada de ontem, por volta das 5h, em um acidente de carro, os atletas Douglas de Souza, 26, e Gustavo Lima Pinto, 21. Os dois defendiam a equipe gaúcha da Ulbra.
Segundo Pedro Henrique Camargo de Toledo, técnico dos atletas, o acidente aconteceu quando eles voltavam de uma festa. O carro chocou-se com um poste e ambos morreram no local.
Os corpos devem chegar hoje a São Paulo, onde moram as famílias dos atletas.
Os dois haviam registrado recordes para o esporte brasileiro.
Souza estabeleceu, em setembro de 1995, a marca sul-americana para o salto em distância, com 8,40 m. O recorde anterior pertencia a João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, que vigorou por 16 anos. Souza também participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos EUA, em 1996.
Pinto, apesar de mais novo, também era detentor de um recorde. Em setembro de 1995, em Santiago, Chile, o atleta estabeleceu novo recorde brasileiro juvenil do salto triplo, com 16,36 m.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.