São Paulo, Sábado, 15 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De férias, Oliveira entrega time a auxiliar no Rio-SP

dos enviados ao Rio

Esgotado após quatro competições consecutivas, o técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, vai entrar de férias hoje e não interromperá seu descanso nem para comandar o time no Torneio Rio-São Paulo, em que estréia no próximo dia 23, contra o Fluminense, no Pacaembu.
No torneio regional, a equipe será liderada por Édson Barbosa, o "Cegonha", auxiliar de Oliveira.
"De uma coisa você pode ter certeza: eu preciso de férias", desabafou o técnico, ao responder pergunta sobre o planejamento para as próximas competições.
Desde maio do ano passado, quando assumiu definitivamente o time, Oliveira conquistou o Paulista e o Brasileiro, mas sofreu muita pressão de torcedores e jogadores, que questionaram o seu trabalho (os primeiros) e o seu comando (os segundos).
"Quem deve dirigir o time no Rio-São Paulo é o Édson Cegonha", revelou à Folha Oliveira, sem querer dar certeza ao que já está definido.
Além do técnico, o time não contará com seus principais jogadores, que, a exemplo de Oliveira, terão 20 dias de férias.
Assim, no Rio-São Paulo, a equipe será composta por reservas e juniores. Questionado sobre quais jogadores pretende utilizar e que recomendações passará para seu substituto, Oliveira respondeu com bom humor.
"Não dá para colocar minha cabeça no Rio-São Paulo. Não tenho condições de pensar nisso agora (às vésperas da decisão do Mundial de Clubes), até porque não tenho boas lembranças", declarou o treinador corintiano.
No Rio-São Paulo do ano passado, comandado pelo debutante Oliveira, o Corinthians fez uma campanha pífia: foi eliminado na primeira fase, ganhando apenas um jogo dos seis que disputou (quatro derrotas e um empate).
Logo em seguida ao torneio, antes do início da Taça Libertadores, o treinador foi demitido, sendo substituído por Evaristo de Macedo. Com a eliminação do time da Libertadores e da Copa do Brasil, Evaristo foi demitido, e Oliveira voltou ao cargo.
Por causa da ausência de Oliveira e das principais estrelas, o Corinthians poderá ser multado -punição prevista para esses casos no regulamento do torneio.
O treinador voltará para preparar o time para o Paulista-2000, em que estreará no dia 8 de março, contra a Inter, em Limeira.
Parte de sua comissão técnica -como o consultor técnico Valdir de Moraes e o preparador físico Antônio Mello- também estará ausente do Rio-São Paulo.
Durante as férias, os corintianos vão se espalhar pelo Brasil- alguns vão para o exterior.
Os baianos Edílson, Dida e Vampeta vão para seu Estado natal. Os cariocas Marcelinho, Antônio Mello e Oliveira devem ficar no Rio -o último pode passar uns dias no exterior.
Rincón vai visitar parentes e amigos na Colômbia, e o paranaense Ricardinho irá aproveitar a folga em seu Estado. (FV e RBu)

Texto Anterior: Por torcida, time volta a São Paulo
Próximo Texto: Gaviões pousam em praias e botequins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.