UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Brasil vai mal no dia inicial do Mundial indoor

DA REPORTAGEM LOCAL

Os brasileiros foram mal ontem, no primeiro dia de competições do Mundial indoor, em Birmingham (Inglaterra). Só Osmar Barbosa, nos 800 m, continua na disputa por uma medalha.
Todos os outros atletas do país que correram ontem -Bruno Pacheco (200 m), Geisa Muniz (400 m) e Vicente Lenílson (60 m)- foram eliminados.
Barbosa obteve o nono melhor tempo das eliminatórias dos 800 m -12 atletas se classificaram. Hoje à tarde haverá a semifinal. Vicente Lenílson foi o outro brasileiro a conseguir ontem a classificação para uma semifinal. Porém não obteve vaga para a final dos 60 m, também realizada ontem.
Os outros atletas do país nem sequer passaram pela eliminatória inicial. Bruno Pacheco foi desclassificado logo na primeira eliminatória dos 200 m. Geisa Muniz obteve o 21º melhor tempo na sua bateria dos 400 m e ficou fora da semifinal da prova.
Hoje, além de Osmar Barbosa nos 800 m, o Brasil terá na pista Márcio Simão de Souza, Anselmo Gomes da Silva e Maila Machado nos 60 m com barreiras.
As maiores apostas da delegação brasileira, porém, estão depositadas em Maurren Maggi, no salto em distância, e Jadel Gregório, no salto triplo. Ambos os atletas já passaram direto para a final, que será amanhã. Como poucos competidores se classificaram para o Mundial indoor, não houve necessidade de fazer eliminatória.


Texto Anterior: Atividade e contrato são metas
Próximo Texto: O mais veloz
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.