UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atividade e contrato são metas

DA REPORTAGEM LOCAL

Acelino Freitas, o Popó, inaugura o calendário para a temporada atual com planos para estar mais ativo e a consequente conclusão até o fim do ano do contrato com a rede americana de TV a cabo Showtime -que expira após mais duas lutas-, de olho em uma lucrativa renovação ou acordo com a (rede rival) HBO.
A programação do time de Popó prevê que neste ano ele defenda os títulos três vezes -nos últimos dois o fez duas vezes em cada. "Exigi do [promotor de Popó, Arthur] Pelullo e do [vice de esportes da Showtime] Jay Larkin que Popó lutasse três vezes este ano, em março, junho ou julho e em setembro ou novembro, para que não se repita o que aconteceu em 2002, quando lutou apenas duas vezes", explica Antonio Garrido Jr., advogado do pugilista.
O plano era que Popó lutasse três vezes em 2002. Mas o último combate, que seria em novembro, foi transferido para fevereiro e, finalmente, para este domingo.
Com o fim do contrato, o time trabalharia com duas hipóteses: renovar com a Showtime, com novas bases salariais, pois o brasileiro se valorizou desde o contrato atual, ou migrar para a HBO.
"No ano passado estava em Atlantic City com [o treinador] Oscar Suarez assistindo à luta de [Wladimir] Klitschko [contra Ray Mercer]. Fui abordado por uma pessoa da HBO que demonstrou interesse para que eu voltasse a ter minhas lutas exibidas pela rede de TV", diz Popó.(EO)


Texto Anterior: Boxe: Popó luta com ranqueado à última hora
Próximo Texto: Atletismo: Brasil vai mal no dia inicial do Mundial indoor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.