São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time é responsável por 35% dos ingressos vendidos até aqui no torneio

Corinthians salva Paulista de novo fiasco de público

PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A realidade da bilheteria do Campeonato Paulista-05 é uma com o Corinthians e outra sem o clube mais popular do Estado.
Tirando as 12 partidas já realizadas pela equipe do Parque São Jorge, a média de ingressos vendidos fica em 4.086 por jogo. Isso significa um mísero crescimento de 1% em relação ao ano passado, na edição que entrou para a história como um dos maiores fiascos populares de todos os tempos.
Com o Corinthians a coisa muda de figura. A média da competição cresce para 5.618 torcedores por partida, o que dá um respeitável incremento de 39% quando comparado com o que aconteceu na temporada passada.
É eloqüente o sucesso de bilheteria corintiano. Dos quase 675 mil ingressos já vendidos no Paulista, 35% foram comercializados em partidas da equipe -no ano passado, o Corinthians respondeu por só 16% dos ingressos vendidos do Estadual.
Das 12 rodadas já realizadas, sete tiveram confrontos do Corinthians como recordista de movimento nas catracas.
A média de público da equipe, que fica próxima dos 20 mil pagantes por partida (mais do que o dobro do que o clube teve em 2004), é quase 30% maior do que a do São Paulo, o segundo colocado no ranking da audiência.
E o fosso entre a bilheteria do clube e o resto da competição deve crescer no próximo domingo. Neste dia, o time enfrenta o Palmeiras, maior rival embalado pela vitória sobre o Santo André.
Ontem, o jornal português "A Bola" anunciou que o zagueiro Anderson assinou contrato com o Benfica por cinco anos.
A MSI ainda não confirma a transação, mas admite que o jogador deve mesmo deixar o clube.
Na volta aos treinos com todo o grupo, que acontece hoje, o técnico Passarella mais uma vez vai colocar o atacante Gil na reserva -Bobô deve seguir no time titular para o clássico contra o Palmeiras. O zagueiro Sebá, que cumpriu suspensão, volta ao time no posto de Betão.


Texto Anterior: Goleiro da Copa-82 ficou sem receber
Próximo Texto: Josué é vetado, e São Paulo põe Renan no meio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.