São Paulo, Segunda-feira, 15 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde outro atleta

da Reportagem Local

O Corinthians perdeu mais um jogador que considera fundamental em seu sistema defensivo para a Taça Libertadores da América, sua competição prioritária no ano.
Depois do volante Gilmar, o zagueiro Batata deixou o campo, ontem, contra o São Paulo, com ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo. Ele será operado hoje e ficará fora pelo menos seis meses.
O problema ocorreu quando ele disputou um lance com França. Batata havia ficado afastado antes por tendinite e estava retornando no jogo de ontem.
O jogador será examinado hoje e pode ser submetido a uma cirurgia, a exemplo de Gilmar, que rompeu os ligamentos do joelho.
"É um problema que vamos ter pela frente, principalmente tendo em vista essa maratona de jogos até o final do mês. Vamos ter que trabalhar com os jogadores disponíveis. Não é por isso que vamos pensar negativamente", disse o técnico Evaristo de Macedo.
Ele havia sido criticado por alguns jogadores pelo método duro de trabalho que implantou.
O treinador corintiano disse que, a seu ver, o placar de ontem não reflete o jogo. "O Corinthians jogou de igual para igual. O placar de 3 a 0 foi muito elástico", afirmou ele, dizendo-se satisfeito com o comportamento tático da equipe.
O lateral Silvinho também considerou injusto o placar. "O Corinthians lutou muito. Não podemos tirar o mérito do São Paulo, mas o resultado não foi o que pareceu em campo", disse. (MS)


Texto Anterior: Marcelinho desmonta o "efeito Paraguai"
Próximo Texto: Crise política abafa vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.