São Paulo, sábado, 15 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo prevê evolução

de Paris

O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, acredita que Ronaldo voltará a exibir o futebol que o consagrou quando estiver totalmente recuperado da contusão no joelho direito.
"Acho que ele voltará melhor do que era porque a solicitação (para que o jogador se recupere) da lesão fará com que ele trabalhe mais, se condicione mais", afirmou o treinador, que visitou Ronaldo ontem à noite no hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris.
Luxemburgo chegou ao hospital por volta das 22h (17h, horário de Brasília), acompanhado dos empresários de Ronaldo, Reinaldo Pita e Alexandre Martins, e do procurador do atacante na Itália, Giovanni Branchini.
Ronaldo, que estava dormindo, foi acordado e conversou com o treinador durante cerca de 40 minutos. Ao final do encontro, Luxemburgo deu um conselho ao jogador em tom de piada.
"A única coisa que eu faria se fosse ele seria aproveitar esse tempo (da recuperação) para fazer uma recauchutagem geral, porque ele acordou bem feinho."
Luxemburgo disse que o jogador está "muito bem, otimista e esperançoso". O treinador evitou falar sobre os motivos da contusão de Ronaldo.
"Os questionamentos ficaram para trás. Para mim, o importante é o que virá pela frente, que ele se recupere e volte a jogar."
Luxemburgo, que chegou ontem a Paris, fará hoje nova visita ao atleta e volta à noite ao Brasil.


Texto Anterior: Currículo de cirurgião é "estrelado'
Próximo Texto: Fifa antecipa mudança nas regras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.