São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em dia de festa, Santos avisa que Robinho fica de presente até 2006

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Diferentemente do que disse no início da semana, quando afirmou que a saída de Robinho do Santos só dependia do próprio atacante, o presidente Marcelo Teixeira confirmou ontem, no dia do aniversário do clube, a permanência do jogador até a Copa-06.
"Anunciaram tanto que nós falaríamos de uma nova contratação, mas a permanência de um atleta-símbolo para o futebol brasileiro hoje é tão ou mais importante do que qualquer aquisição", disse, ao final da cerimônia de comemoração dos 93 anos do clube.
De acordo com Teixeira, a oficialização de que o jogador continua na Vila Belmiro servirá para dar fim às especulações sobre uma possível negociação do atleta com o futebol europeu.
O presidente afirmou que fará valer o contrato do atacante, que está vinculado ao clube até janeiro de 2008. Para levar Robinho, o clube interessado tem que pagar multa de US$ 50 milhões (cerca de 135 milhões), se for estrangeiro, e de R$ 300 mi se for do Brasil.
"O Santos não trabalha com especulações e quer dar um ponto final a isso. Todo dia sai na imprensa que o Robinho está fora do Santos. A todo momento surgem idéias dizendo que o Robinho, a partir de julho, está fora. Então, agora, está encerrado. O Robinho não sai e assim acabam essas especulações e essas supostas propostas que nem chegaram. A não ser que depositem a multa contratual, o que, no meu entender, acho muito difícil", afirmou.
Desde o ano passado, Robinho vem sendo assediado pelo futebol europeu. Neste ano, o Real Madrid, de Ronaldo e Roberto Carlos, passou a ser o maior interessado no futebol do atacante. Parte da imprensa espanhola já noticiou, inclusive, como certa a transferência do atleta no final deste primeiro semestre.
Na última terça-feira, quando questionado sobre seu futuro, o atacante Robinho despistou a imprensa dizendo: "Meu futuro a Deus pertence".
A cerimônia de ontem contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para a entrega da medalha de mérito esportivo ao Santos, pela conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.
O governador afirmou que a atuação de Robinho engrandece o futebol brasileiro. "Não poderia ter notícia melhor. Não só os santistas, mas todo mundo que gosta e admira futebol ficou feliz com a presença do Robinho no Brasil e aqui no Santos Futebol Clube", afirmou o tucano.


Texto Anterior: Investidor tem existência questionada
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Próxima parada de Tyson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.