São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Trabalho com atual técnico tem apenas 3 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Quarta colocada em Atenas-04, Natália Falavigna trocou em janeiro o conforto da casa do pais e foi morar com uma amiga em um apartamento ainda não montado completamente.
Segunda filha de uma família de classe média -a mãe, Ana Maria, é odontopediatra, e o pai, Manoel, diretor de empresas-, trocou Londrina (PR) por Campinas (SP) para treinar.
O que a atraiu ao interior de São Paulo foi a estrutura oferecida pelo técnico José Palermo Júnior, o Tilico.
"Mudei por causa da qualidade do técnico e dos atletas com quem poderia treinar", afirmou Natália. "Sabia que poderia ter dificuldades de adaptação, mas era algo queria muito."
A academia de Tilico conta com dez competidores, entre eles Diogo Silva, que também foi à Olimpíada e luta no Mundial no domingo.
Natália e Tilico ficaram muito próximos no ano passado, nos treinos para os Jogos de Atenas, quando ele acompanhou a seleção em um estágio na Coréia do Sul.
"O resultado da parte física vem rápido, já o da mental demora mais", afirmou Tilico, que não foi a Madri por causa de um rodízio de técnicos. "Ela sempre foi muito determinada. O que eu fiz foi ensiná-la a focar mais na competição." (FI)


Texto Anterior: Taekwondo: Sonhadora ganha 1º ouro em Mundiais
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Guatemala será a rival da seleção em amistoso no final do mês em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.