São Paulo, domingo, 15 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Titular estava na várzea do Rio em 2005

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2005, o atacante Luiz Henrique, 23, estava desempregado, treinava em clube de várzea de São João de Meriti e trabalhava em um estaleiro fazendo peças para navios.
Dois anos depois e passagens pelo futebol de Roraima e do Amazonas, ele é titular do São Caetano.
O jogador é o símbolo da nova política do clube do ABC. Luiz Henrique, que hoje sonha em vencer o São Paulo, começou cedo, aos 11 anos, nas categorias de base do Vasco.
"Mas chegou uma época que não vi o interesse deles. Precisava ajudar minha família e desisti do futebol", contou. "Quando fiquei desempregado, teve uma época que rodei por clubes do Rio pedindo emprego. E diziam: "Você é bom, mas tem um monte igual aqui".", disse ele, que no ano passado foi revelação da Série B. Fez 14 gols pelo São Raimundo-AM.
E o São Paulo? Para ele, não mete medo. "Dizem que já está na final, mas vamos jogar de igual para igual com eles." (EAR)


Texto Anterior: São Caetano se livra de encostados e mira "famintos"
Próximo Texto: Regular, São Paulo desafia mata-mata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.