São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Escravidão ou farsa?
Júnior Baiano desconhece o negócio com o Flamengo, confirmado até pelo vice do Vasco, Eurico Miranda. Ou o Flamengo terá de desmentir mais uma contratação -como fez com Chilavert e Romário- ou o zagueiro, para os clubes, não passa de uma obra de arte.

Emprego novo
Pelé tornou-se representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para questões esportivas na América Latina. O banco pretende investir na região. Assim, devem surgir novos negócios para a PS&M, a empresa do ex-ministro dos Esportes.

Último desmanche
O Ceará depois de investir muito e só colher fracassos, dispensou vários jogadores, por meio de acordos. Mas o volante Dinho exige receber a rescisão integral. Se fosse pelo texto aprovado no Congresso, o clube teria de pegar uma multa cerca de 200 vezes maior.

Ídolo nacional
A PSN, canal de esportes do HMTF, que exibe a Libertadores, foi atacada pelo Executivo, Parlamento e imprensa bolivianos pelos comentários de seus jornalistas sobre a altitude de La Paz (3.600 m). A Bolívia tem medo que a Fifa proíba jogos na cidade.

Ameaça real
Mas os bolivianos deveriam é se preocupar com a Fifa. A entidade ameaça banir o estádio Hernando Siles, de La Paz, ou até tirar a Bolívia das eliminatória se a torcida não se comportar. Na partida contra a Colômbia, um dos bandeirinhas levou uma garrafada.

Ronaldo
A Internazionale, ao que parece, não põe muita fé na recuperação do brasileiro Ronaldo. O clube, que já possui o italiano Vieri e o chileno Zamorano, negocia oficialmente a transferência do argentino Batistuta, da Fiorentina, que até já disse adeus à torcida.

Buraco negro
O Exxel Group, da Argentina, quer explorar a imagem do Fluminense, mas não comprará parte do clube, como fez com o Vitória. O clube tem dívidas vultosas, que podem ser maiores do que o declarado. Por isso, os argentinos mudaram o modelo de parceria.

Ressurreição
O Juventude, cujo contrato com a Parmalat deve terminar no fim do ano, assinou contrato com a recém-criada RS Marketing Esportivo. A função da empresa é arrumar parceria para o clube gaúcho, que já perdeu até a hegemonia na cidade de Caxias do Sul.

Decisão de risco
É para conferir a reação da FPF. O árbitro Alfredo Santos Loebeling não esperou o OK das emissoras de TV que exibiam Fluminense x Madureira para iniciar o jogo Ponte Preta x Palmeiras. Assim os três primeiros minutos desse jogo não foram exibidos.

"Infiéis" punidos
Oito dias antes, os juízes Edílson Pereira de Carvalho e Paulo Danelon foram multados em 50% da cota por atrasar o início do jogo Ponte x Corinthians por nove minutos até o fim do jogo Vasco x Madureira, que estava sendo exibido pelos canais de TV por assinatura.

Lá...
A cartolagem é igual em toda parte. O presidente do Barcelona, Josep Lluís Núñez, anunciou que renunciará em julho, em resposta aos fracassos e escândalos no clube neste ano. Mas não é para valer -apenas um golpe para obter apoio dos sócios e sair fortalecido.

...como cá
Em meados desta década, o presidente da FPF, Eduardo José Farah, sob uma chuva de críticas a sua administração, deixou o cargo. No dia seguinte, os clubes, "espontaneamente", se reuniram e pediram a ele que ficasse. E Farah, "para atender aos pedidos", ficou.

painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico Levir Culpi, do São Paulo, sobre a violência santista, na partida de sábado:
- Ânderson, Claudiomiro e Rincón fazem faltas o tempo todo, e os juízes não tomam providências.

CONTRA-ATAQUE
Choque de culturas

Os jogadores de futebol brasileiros são conhecidos no exterior como pessoas arraigadas aos seus próprios hábitos e refratárias a assimilar os costumes dos países para onde vão.
Muitos clubes europeus consideram esse problema tão grave que destacam pessoas para auxiliar na adaptação dos brasileiros, tentando evitar crises de saudosismo.
O volante César Sampaio, por querer repetir no Japão um hábito brasileiro, acabou se metendo numa encrenca.
Num dia de folga, o jogador decidiu fazer um churrasco em casa. Ligou uma churrasqueira elétrica na cozinha e colocou a carne para assar. Mas esqueceu-se do detector de fumaça. E, enquanto a carne assava, foi para outro cômodo.
Para piorar, quando o alarme soou, o jogador não o ouviu porque a música estava alta demais.
Quando os bombeiros invadiram sua casa, Sampaio levou um tremendo susto. Ao perceberem que era um alarme falso, os japoneses ficaram irritados e aplicaram uma multa no atleta.


Texto Anterior: Jogador pede, e TV promove encontro com modelo loira
Próximo Texto: Tênis: Kuerten é surpreendido por jogo rápido de Norman
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.