São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL 1
Flamengo vence clássico contra o Botafogo e mantém a liderança do Estadual do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O Flamengo venceu ontem o Botafogo por 2 a 1, no Maracanã, e manteve a liderança isolada do segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro com 12 pontos.
O lateral Athirson marcou os dois gols da sua equipe.
Com a derrota, o Botafogo, que tem sete pontos ganhos em quatro jogos, está praticamente fora da disputa pelo título.
O vencedor do segundo turno disputará o título com o Vasco, que ganhou o primeiro -se o Vasco vencer, será campeão.
No jogo de ontem, o Flamengo foi melhor durante todo o jogo, embora fosse o Botafogo que mais precisasse vencer para tomar a liderança do adversário.
A equipe botafoguense jogou retraída, e a bola chegou poucas vezes ao atacante Donizete, que fazia seu retorno ao clube carioca. O atacante participou do time que venceu o Campeonato Brasileiro em 1995.
Em uma das poucas vezes em que foi acionado, Donizete abriu o marcador, aos 13 minutos do segundo tempo, após boa arrancada do zagueiro Valdson.
Apesar do gol, o Botafogo não deu em nenhum momento a sensação de que poderia vencer. O Flamengo continuou pressionando o adversário e, seis minutos depois, Athirson empatou após receber passe do meia iugoslavo Petkovic.
Após o empate, o técnico do Botafogo, Joel Santana, fez duas substituições: trocou o atacante Zé Carlos por Tinga e colocou Misso no lugar do lateral Augusto. Mas o time não melhorou.
Aos 37min do segundo tempo, o lateral Athirson acertou um chute de longe. O goleiro Paulo Sérgio, reserva de Wágner, pulou atrasado. Foi o segundo gol do lateral na partida.
Também ontem, o Fluminense venceu o Madureira por 2 a 1.

FUTEBOL 2
Inter-RS vence e é líder do Gaúcho

A vitória de 2 a 0 sobre o Passo Fundo garantiu que o Inter assumisse a liderança isolada do segundo turno do campeonato com seis pontos. O time foi beneficiado pela derrota do Juventude para o Caxias por 3 a 0. O Grêmio, com quatro pontos, é o vice-líder.

FUTEBOL 3
Assistente leva pedrada em jogo do Rio

O assistente de árbitro Dilbert Pedroza Moisés foi atingido por uma pedrada no primeiro tempo da partida em que Friburguense e Bangu empataram sem gols. Moisés foi substituído por Manfred Russer, mas voltou a desempenhar sua função no segundo tempo, depois de ter levado três pontos.


Texto Anterior: Técnico critica atuação da Lusa em derrota
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: O enigma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.