UOL


São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 22 anos, carrasco deste ano "expulsa" dois

DA REPORTAGEM LOCAL

A trajetória corintiana na Copa Libertadores é recheada de fracassos e carrascos. O mais novo dessa lista acaba de completar 22 anos.
Andrés D'Alessandro, jogador formado no próprio River Plate e que em 2001 foi campeão mundial sub-20 com a seleção da Argentina, mostrou experiência de veterano ao provocar a expulsão de jogadores do Corinthians nos dois jogos da série -Kléber na primeira e o novato Roger ontem.
Além disso, mostrou técnica e maestria em uma cobrança de falta que resultou no primeiro gol do jogo de Buenos Aires. D'Alessandro, que até quando foi substituído ontem irritou os rivais brasileiros, também participou da jogada que deu origem ao gol de empate do River, ontem, no Morumbi.
Outros carrascos do Corinthians na competição eram mais experientes. Em 1991, o Boca Juniors eliminou os paulistas com gols de Batistuta. Na edição de 1996, foi a vez de o atacante Jardel, pelo Grêmio, marcar duas vezes no Pacaembu e despachar o Corinthians. Já em 1999 e 2000, o goleiro palmeirense Marcos, com suas defesas nos pênaltis, foi o responsável pelo fracasso corintiano.


Texto Anterior: 66.666 vêem noite maldita
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.