UOL


São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Torneio europeu e Itália mantêm sina de Ronaldo

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior falha no currículo do atacante Ronaldo é, sem dúvida, a Copa dos Campeões. O brasileiro continua sem possuir em sua vasta coleção de glórias o título do mais importante interclubes do planeta.
A mais recente frustração no nobre torneio ocorreu na Itália, onde Ronaldo teve várias decepções.
Ontem, o jogador entrou apenas na segunda etapa quando sua equipe perdia por 2 a 0. Ajudou o time, que poderia ter descontado em um pênalti sofrido por ele. Porém, nos demais lances do jogo, sua atuação foi apenas razoável.
Ronaldo não se deu bem no futebol italiano, onde o contato físico é intenso. Sofreu sua mais grave contusão em uma final da Copa da Itália. E os planos de tirar a Inter da "fila" e de ser o artilheiro do Campeonato Italiano não se concretizaram.
No jogo de ida, Ronaldo marcou um gol, mas saiu contundido -sofreu entrada dura do juventino Iuliano. A forte marcação do futebol italiano impediu que o atleta fizesse 30 gols em uma temporada na Itália, como ele prometera quando chegou à Inter de Milão.
Na Itália, Ronaldo foi recebido como "Fenômeno", mas deixou o país como "ingrato" e "mercenário" após ir para o Real Madrid.(RBU)


Texto Anterior: Futebol: Temporada do supertime do Real acabou
Próximo Texto: Brasileiros alegam que faltou sorte
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.