São Paulo, sábado, 15 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Em Curitiba, equipe busca primeiro triunfo fora de casa no Brasileiro

Santos desafia Atlético-PR e retrospecto de visitante

Antonio Costa/"A Gazeta do Povo"
O atacante Robinho em treino do Santos, cuja última vitória fora de casa foi há mais de 50 dias


MAURÍCIO EIRÓS
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos joga hoje, às 18h, no estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada), contra o Atletico-PR, para tentar acabar com a fama de mau visitante que o acompanha nos últimos jogos.
O time de Vanderlei Luxemburgo busca sua primeira vitória fora de casa após mais de 50 dias colhendo fracassos como visitante. Os seis pontos que a equipe conquistou até o momento no Brasileiro foram obtidos em casa, diante de Botafogo e Juventude.
A última vitória santista fora da Vila Belmiro aconteceu no dia 25 de março diante do Guarani, do Paraguai, pela Libertadores. Depois o Santos perdeu para São Caetano (4 a 0), Paraná (3 a 2), Figueirense (2 a 1) e LDU (4 a 2).
"Para vencer o Campeonato Brasileiro os pontos que você consegue fora de casa são essenciais", disse Luxemburgo.
Apesar do fraco retrospecto fora de seus domínios, o técnico disse que não aplicará o mesmo trabalho motivacional da Libertadores com seus atletas no Nacional.
"No Brasileiro você tem mais 40 jogos e na Libertadores você tem poucos. Agora teremos no máximo seis. No Brasileiro, você tem muito tempo para recuperar. Não posso imaginar que o Santos vai cair com só cinco rodadas", disse ele, que estréia no Nacional.
Com a chegada de Luxemburgo, o volante Renato disse que o time resgatou o futebol solidário apresentado em 2002, quando foi campeão brasileiro. "Nós voltamos a evoluir e isso é importantíssimo para um grupo que estava em baixa, sem confiança e que vinha de resultados ruins."
Em relação à contratação do meia Ricardinho, a diretoria santista disse que o atleta terá de resolver o problema contratual com o São Paulo (pagamento da multa de R$ 2 milhões ao clube do Morumbi caso o jogador atue no Brasil nesta temporada) para depois negociar com o time da baixada.
Em busca de um triunfo sobre o Santos, o que não ocorre desde 1999, o Atlético-PR terá o retorno de jogadores que desfalcavam o time por contusão ou suspensão.
Pela primeira vez neste Brasileiro, o técnico Levir Culpi conseguirá escalar seu ataque considerado titular, Washington, recuperado de contusão, e Ilan, que estava suspenso. Com 18 gols, a dupla ajudou a levar a equipe à final do Estadual -vencido pelo Coritiba.


NA TV - Sportv (menos para Curitiba e RJ), ao vivo, às 18h



Texto Anterior: Futebol: América multa 7 atletas por briga com São Caetano
Próximo Texto: Contundido, Diego é poupado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.