São Paulo, sábado, 15 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro avalia meteorologia

e da Sucursal do Rio

No mesmo ano em que, pela primeira vez, sessões de treinos foram canceladas no Rio por causa das chuvas, a organização da etapa brasileira da Indy estreou, dentro do autódromo de Jacarepaguá, um minicentro de previsões climáticas exclusivo para o evento.
O trabalho é coordenado pelo núcleo de monitoramento ambiental da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e por mais duas empresas.
O minicentro informa os dados climáticos do autódromo em tempo real e faz previsões baseadas em imagens de satélites para a direção da prova.
"Converso com o Emerson (Fittipaldi, promotor da prova) várias vezes ao dia, passando boletins para tentar ajudá-lo na programação do evento", disse o analista Eduardo Caputi.
Para hoje, a previsão é "altas chances de chuva na madrugada e no início da manhã, com melhoria entre 10h e 15h, voltando a chover no fim da tarde". (FI e ST)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.