São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Palpite infeliz
Luiz Felipe Scolari não anda mesmo bem de prognósticos. Ontem, caiu o terceiro de seus favoritos para a conquista do Mundial. O técnico havia dito que França, Argentina, Portugal e Brasil eram os maiores candidatos ao troféu. Na delegação brasileira, a torcida é que para que ele não erre de novo.

No paraíso
Ao contrário da maioria da seleção, o coronel Castelo Branco está adorando o Japão. Festejou o esquema montado em Osaka -60 homens foram ao aeroporto proteger a seleção de três torcedores- e o isolamento dos atletas na saída dos ônibus, o que tem evitado o acesso de jornalistas e torcedores.

Ventilador
No lobby do hotel da seleção em Kobe, a CBF fez circular ontem a afirmação de que a participação de Ricardo Teixeira foi decisiva para que a Fifa desse o segundo gol contra a Costa Rica para Ronaldo.

Invicto
Para a entidade, o dirigente venceu todas as disputas de bastidores em que se envolveu nesta Copa do Mundo porque é um dos homens de confiança de Joseph Blatter.

O da passagem
Questionado sobre a quantidade de dinheiro que havia na carteira que esqueceu no quarto de hotel em Seul (e que lhe seria entregue em Kobe), Scolari teve um dos raros momentos de descontração na entrevista de ontem. "Tem mais ou menos para ir embora, se precisar amanhã", brincou.

Fiado
O técnico voltou a dizer que, ao final da Copa, estará livre para trabalhar num clube, pois termina o contrato com a CBF. E negou especulações sobre propostas de clubes espanhóis: "O único espanhol que existe é o lá da esquina, onde eu tenho uma conta pendurada".

Faz parte
Scolari não quis comentar o incidente com Marcos no último treino antes do jogo com a Costa Rica, quando substituiu o goleiro por Dida porque o titular se recusava a pular em bolas chutadas em sua cara. O técnico disse apenas que era coisa de treino.



Texto Anterior: Em recuperação, Rivaldo não jogará 90 minutos
Próximo Texto: Bola rasteira - Espanha: Técnico espanhol dá favoritismo à Irlanda em duelo pelas oitavas-de-final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.