São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em recuperação, Rivaldo não jogará 90 minutos

DOS ENVIADOS A KOBE

O meia-atacante Rivaldo ainda preocupa o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.
Depois de ser substituído na partida contra a Costa Rica, anteontem, em Suwon, na Coréia do Sul, o jogador poderá também não ficar em campo até o final do jogo contra a Bélgica, segunda-feira, em Kobe, no Japão.
Segundo Scolari, o meia-atacante do Barcelona ainda está fazendo ""um trabalho de recuperação" durante o Mundial.
Rivaldo foi uma das principais dúvidas da seleção para a disputa da Copa-2002. O jogador sofreu uma contusão no joelho esquerdo em abril e teve que ser submetido a um tratamento intensivo para participar dos primeiros jogos da seleção na competição.
No mês passado, o médico do Barcelona, Ricard Pruna, afirmou que o jogador não tinha condições de participar dos treinos da seleção brasileira e que temia por uma contusão mais grave no decorrer do Mundial.
""Como o Rivaldo sentiu um pouco mais que o Ronaldo na partida contra a Costa Rica, optei pela substituição dele, que faz um trabalho de recuperação", afirmou Scolari.
A série de contusões de Rivaldo desde o ano passado arranhou até o prestígio do jogador com a torcida do Barcelona. Ele poderá ser negociado com outro clube após a Copa do Japão e da Coréia.
Apesar da preocupação de Scolari com Rivaldo, a situação de Ronaldo é melhor.
O técnico da seleção disse ontem que o atacante da Inter de Milão poderá jogar até na prorrogação, caso a seleção tenha que decidir a vaga na morte súbita, em caso de empate no tempo normal.
Artilheiro da seleção na Copa, com quatro gols, Ronaldo jogou na quinta-feira pela primeira vez uma partida inteira neste Mundial. Ontem, a Fifa confirmou que Ronaldo foi o autor do primeiro gol da seleção contra a Costa Rica. Inicialmente, o juiz da partida havia informado que o gol teria sido marcado contra por um jogador adversário. (FV, FM, JAB E SR)


Texto Anterior: Treinador "esconde o jogo" sobre o adversário
Próximo Texto: Painel na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.