São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Tomasson, com dores, quer jogar e realizar seu sonho

DO ENVIADO A SHIZUOKA

Autor de quatro dos cinco gols da Dinamarca nesta Copa até agora -dois contra o Uruguai, um contra Senegal e um contra a França-, Jon Dahl Tomasson, 25, quer muito disputar a partida de hoje para realizar um sonho de criança.
Ele começou a se interessar pelo esporte depois que os dinamarqueses bateram a Inglaterra pela primeira e única vez em sua história até agora.
A vitória por 1 a 0, no estádio de Wembley, em 1983, teve a presença de Morten Olsen, que na época era jogador da Dinamarca e hoje treina a equipe.
""Desde aquele dia, fiquei com vontade de enfrentar a Inglaterra e vencer. Foi um jogo que me marcou muito quando era criança. Agora, eu tenho a chance de realizar esse sonho."
Com dores na virilha, no entanto, Tomasson, que teve acertada sua transferência do Feyenoord para o Milan, não sabia até ontem se poderia começar o jogo. Caso seja vetado, Jorgensen deverá se revezar com Rommedahl para formar a dupla de ataque com Sand.
Mesmo se não puder entrar em campo, o principal destaque da Dinamarca acha que o time ainda é forte o suficiente para superar a Inglaterra.
""Nos anos 90 [quando contava com os irmãos Laudrup", a gente era mais dependente de talentos individuais. Hoje, não. Desde que Olsen assumiu o comando [há dois anos", nosso jogo tem se baseado mais no conjunto e em uma forte marcação no meio-campo, para encurtar o espaço dos adversários", justificou. (JCA)

Texto Anterior: Oitavas/Hoje: Inglaterra transfere ao rival o favoritismo e treina pênaltis
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.