UOL


São Paulo, domingo, 15 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder, Raikkonen larga no final

DO ENVIADO A MONTRÉAL

Kimi Raikkonen terá que contar com a sorte, com o clima e com sua estratégia para tentar segurar a liderança do Mundial.
Ontem, no treino que definiu o grid no Canadá, o finlandês perdeu o controle de seu McLaren, bateu e acabou abortando a volta. Hoje, sai em 20º e último lugar.
Seu maior adversário, o alemão Michael Schumacher, não fez nada de sensacional, mas larga bem à frente, na terceira colocação.
Para garantir a liderança, independentemente do resultado de Schumacher, Raikkonen precisa, no mínimo, chegar em segundo.
Não é nada impossível. Na Austrália, neste ano, ele saiu em último e terminou em terceiro lugar.
Para isso, contou com a chuva, situação que pode se repetir hoje. Caso a largada aconteça com o asfalto levemente molhado, o que favorece os pneus da Michelin, Raikkonen terá alguma chance.
Além de Schumacher x Raikkonen, o GP deve assistir também ao ressurgimento da Williams.
A pole position de Ralf Schumacher em Mônaco, há duas semanas, foi vista como algo acidental. A repetição do feito, ontem, já parece passar um recado: após um início ruim, a Williams começa a incomodar a Ferrari.
Com pista seca e a marca de 1min15s529, o alemão conquistou sua segunda pole consecutiva. Em segundo lugar, larga seu companheiro, Juan Pablo Montoya.
Rubens Barrichello é o quinto no grid. "Tive problemas de freio", disse o brasileiro. (FSX)


Texto Anterior: Saiba mais: Categoria teria como 1º campeão piloto polêmico
Próximo Texto: IRL: Líder, Kanaan tenta manter regularidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.