São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos contrata chileno Tapia e mais 3 reforços

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O goleiro chileno Nelson Tapia, 37, o lateral-direito Flávio, 24, o volante Bóvio, 22, e o meia-atacante Marcinho, 23, serão apresentados hoje pelo Santos como reforços para o Brasileiro. Eles chegaram ontem, para exames e assinatura dos contratos.
Dos quatro, o único que será titular é Tapia, da seleção do Chile, que saiu do Cobreloa, com que tinha contrato até junho de 2005, para assinar com o Santos por seis meses e R$ 30 mil mensais.
Depois de cogitar o colombiano Córdoba, do Besiktas (Turquia), e o palmeirense Marcos, o Santos chegou a Tapia por indicação do volante Maldonado, do Cruzeiro, a seu sogro, o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ambos são companheiros na seleção chilena.
Tapia, 1,82 m, completará 38 anos em setembro. Ele é convocado para a seleção chilena desde 1994. Como estava em atividade, ele não terá problemas para estrear no domingo, contra o Internacional, na Vila Belmiro, se obtiver seu visto de trabalho a tempo.
Segundo o diretor de futebol Francisco Lopes, os outros três também foram indicados por Luxemburgo. Bóvio (ex-Vasco) e Flávio (ex-Fluminense) estavam no Chernomorets, da Rússia. Marcinho pertencia ao CRB, de Alagoas, que disputa a Série B.
Com a contratação de Tapia, o Santos deverá desistir do volante Amaral, 31, e do zagueiro Antonio Carlos, 34, que representariam um rompimento com a política de aquisição de novatos, defendida pela diretoria do clube.


Texto Anterior: Outro lado: Dirigente aprova manobra e espera sentenças finais
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Ida de Vágner ao CSKA deve se concretizar nesta semana, afirma empresário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.