São Paulo, domingo, 15 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parquinho e loja de rádio eram atração

DO ENVIADO A GOTEMBURGO

Os jogadores da seleção, concentrados em Hindas durante a maior parte da Copa da Suécia, costumavam passar os dia de folga em Gotemburgo, cidade grande com algumas atrações turísticas e comerciais já naquela época. Um parquinho e uma loja em especial fizeram história.
Liseberg, parque que fica na entrada da cidade de Gotemburgo, foi fundado em 1923. Considerado o grande parque de diversões da Escandinávia, consta que recebeu jogadores do Brasil em uma antiga montanha russa.
""A montanha russa que eles devem ter experimentado não está mais aqui", diz Lasse Zagai, funcionária do parque que mostrou fotos históricas do local e da antiga montanha russa que animou os jogadores.
Já a famosa história do rádio sueco de Garrincha teve um palco mais central. A Folha localizou o ponto em Gotemburgo onde o lendário ponta e outros atletas compraram rádios em meio à Copa. Hoje é uma loja de roupas, D. O. (Design Only), em rua bem comercial. (RBU)


Texto Anterior: Rodado: Time usou ônibus em viagens suecas
Próximo Texto: Há 50 anos: Garrincha! Pelé! Vavá! Brasil!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.