São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Time paulista é o quarto a alcançar vaga em Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Adormecido desde 2000, quando teve sua primeira edição no Brasil, o Mundial de Clubes da Fifa foi ressuscitado pela entidade e voltará a acontecer em dezembro, no Japão.
Participarão apenas seis clubes, os campeões de cada continente. O São Paulo foi o quarto a obter vaga, juntando-se ao inglês Liverpool (Europa), ao costarriquenho Deportivo Saprissa (Américas do Norte e Central) e ao australiano Sydney (Oceania). Os representantes de Europa e América do Sul entram só na semifinal.
Serão distribuídos quase US$ 15 milhões aos participantes.
O Japão receberá o torneio por ser o anfitrião do tradicional Mundial interclubes, disputado até 2004 com os campeões da América do Sul e da Europa se enfrentando em um único jogo. Já havia contrato firmado até 2006 entre a montadora, a Uefa e a Conmebol.
A Fifa pensou em fazer o Mundial no meio de 2005 nos EUA, mas a recusa dos europeus em disputá-lo, por problemas de calendário, fez a entidade a mudar seus planos.
Disputado no Rio e em São Paulo, o primeiro Mundial de clubes da Fifa teve o Corinthians como campeão. Só um time ainda tem chance de jogá-lo de novo em 2005, o Raja Casablanca, de Marrocos.


Texto Anterior: Futebol: Troféu inflaciona patrocínio no São Paulo
Próximo Texto: Rosinei herda vaga de Roger no Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.