São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Líder, Gana se destaca com as equipes de base

DA REPORTAGEM LOCAL

Gana, que lidera o Grupo 2 das eliminatórias africanas e, faltando duas rodadas para o final, está perto de participar de sua primeira Copa do Mundo, destaca-se com as seleções das categorias de base.
O país africano já foi duas vezes campeão do Mundial sub-17, em 1995 e 1991. A conquista do bicampeonato, inclusive, foi em cima do Brasil.
Em outras duas oportunidades, a seleção ganense foi vice-campeã mundial na mesma categoria, em 1993 e 1997. Ou seja, em quatro edições seguidas da competição, Gana chegou à final em todas e venceu duas.
Os ganenses também acumulam dois vice-campeonatos no Mundial sub-20, em 2001 e 1993, quando perderam o título para a seleção brasileira.
Na equipe de Togo, líder isolada do Grupo 1 e que também está próxima de disputar seu primeiro Mundial, dois dos titulares -Adebayor e Olufade- são nascidos na Nigéria.
Já a Costa do Marfim, em primeiro no Grupo 3, esteve perto de disputar a Copa de 94, mas, depois de uma derrota por 4 a 1 em seu último jogo nas eliminatórias da época, acabou superada pela Nigéria no saldo de gols. Os destaques da equipe atual são o atacante Drogba, do Chelsea (ING), e o zagueiro Toure, do Arsenal (ING).


Texto Anterior: Futebol: África é favorita para renovar Copa-2006
Próximo Texto: Futebol: Nacional celebra funcionário de carreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.