São Paulo, sábado, 15 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival aposta em volta de maior astro

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele ficou quase dois anos fora da seleção por briga com a federação local e só voltou a jogar há dois meses, após cirurgia no ombro. Mesmo assim, é titular incontestável.
O argentino Marcos Milinkovic, 34, é um dos mais importantes jogadores do mundo -foi o melhor do último Mundial. E, na atual seleção, é peça fundamental.
A Argentina apostou em Jon Uriarte, técnico vice-campeão da Superliga com o Minas, para renovar o elenco. O ex-jogador tem como principal feito na carreira ter levado a fraquíssima seleção da Austrália à Olimpíada.
"O trabalho mudou, o time é novo, e tenho de ajudar. Temos de parar o treino, explicar, o que não ocorria. Não é fácil, tem de ter paciência. Mas eles aprendem rápido", afirma o atacante, recém-contratado pelo campeão brasileiro, o Florianópolis.
Apesar de já terem trabalhado no Brasil, Uriarte e Milinkovic dizem que essa proximidade não ajuda na hora de enfrentar os arqui-rivais.
"A maior parte dos atletas está na Europa. Ganhar do Brasil será quase impossível. Mas temos uma motivação extra, bater o melhor time do mundo", diz Milinkovic.0 (ML)


Texto Anterior: Brasil se prepara para suportar ressaca da Copa
Próximo Texto: Para ficar, Schumacher aperta Ferrari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.