São Paulo, quarta, 15 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe enfrenta time colombiano Once Caldas
Santos faz estréia na Copa Conmebol

Almeida Rocha - 18.jun.98/Folha Imagem
Viola (centro), do Santos, que estréia na Conmebol contra o Once Caldas, descansa durante treino


FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

O Santos estréia hoje na Copa Conmebol enfrentando a equipe colombiana do Once Caldas, às 20h30, na Vila Belmiro.
O time não terá o goleiro Zetti, o zagueiro Sandro e o meia Caíco. Zetti se recupera de cirurgias sofridas nos dois joelhos, Sandro está com sinusite e Caíco sente dores lombares.
O time que o técnico Emerson Leão vai escalar é a mesma que iniciou o amistoso da última sexta-feira, no qual o Santos bateu a Lusa por 5 a 1.
O goleiro será o ex-júnior Nando. Na zaga, Jean ocupará o lugar de Sandro. Caíco, que não tem vaga garantida como titular, poderá ser emprestado ao Atlético-PR.
Leão também confirmou na equipe o lateral-direito Ânderson, um dos jogadores mais visados pela torcida durante o primeiro semestre e que deixou o campo sob vaias na última sexta-feira, embora tenha marcado um gol.
"O Ânderson jogou muito bem, está treinando bem e é o titular. A torcida tem de entender que não é ela quem escala o time", disse.
O adversário do Santos na partida de hoje, o Once Caldas, ocupa a segunda colocação no Campeonato Colombiano, mas é um estreante em competições internacionais. O time conquistou o título de campeão nacional uma única vez, em 1950.
O jogador apontado como destaque da equipe é o meia Valentierra, mas o time não tem nenhum atleta na seleção colombiana.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.