São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cada vez mais distante da Inter, Ronaldo desembarca hoje no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos jogadores que atuam na Europa chega no domingo ao Brasil para o amistoso da seleção contra o Paraguai na quarta-feira, mas Ronaldo já desembarca no país hoje de manhã.
A antecipação da viagem do atacante, que deveria chegar ao Rio de Janeiro somente no sábado, é mais um reflexo da crise entre ele e seu time, a Inter de Milão.
Nos últimos dias, Ronaldo deixou mais claro que nunca para Massimo Moratti, presidente da Inter, que não atua mais pelo clube. O dirigente ainda tentou convencê-lo a ficar, mas, ciente de que a decisão do jogador é irreversível, começa a ceder -liberá-lo para vir ao Brasil antes do previsto, por exemplo.
De hoje até domingo, Ronaldo treinará por conta própria no campus R9 da Universidade Estácio de Sá, em Jacarepaguá, construído numa parceria entre a escola e o atacante. Na segunda de manhã, ele embarca para Fortaleza com o resto da seleção.
A tendência é que o artilheiro da Copa-2002, que não suporta o técnico da Inter, Héctor Cúper, se transfira para o Real Madrid, clube que está em negociações com seus empresários. De acordo com o diário espanhol "Marca", Ronaldo pode ser apresentado já na próxima semana em Madri.
Ontem, em entrevista à TV italiana RAI, Moratti negou ter recebido oferta de 48 milhões do Real. "Não houve nenhum contato [entre dirigentes dos clubes]. Então penso que o que se escreveu foi falso", disse o cartola.
"Ronaldo voltará em uma semana. Temos uma boa relação e veremos o que ocorre. Sei que ele quer deixar o clube, mas ele nos pertence e tem um contrato."
O cálculo dos empresários do jogador é que a situação seja resolvida em duas semanas.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Cada vez mais Brasileiro
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Brasil se mantém no topo no ranking da Fifa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.