São Paulo, Quarta-feira, 15 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo gay vai a estádio protestar contra Carpegiani


da Reportagem Local

Membros do grupo gay Atobá prometem fazer hoje uma manifestação nas arquibancadas do Maracanã contra o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani.
Segundo Raimundo Pereira, diretor do grupo, Carpegiani foi preconceituoso quando, na semana passada, prometeu afastar o goleiro Roger do grupo são-paulino se uma revista para o público homossexual publicar um ensaio fotográfico com o atleta nu.
""Vamos levar três bandeiras com o símbolo da causa gay (arco-íris), além de vaiá-lo durante todo o tempo", disse Pereira, que estimou em cerca de 200 o número de participantes no protesto.
As fotos de Roger serão publicadas apenas em outubro. Mas o atleta já está sofrendo retaliações. Anteontem, o goleiro ficou sabendo que não ficará no banco de reservas na partida contra o Flamengo. Carpegiani instituiu um rodízio entre ele e Paulo Sérgio, o outro reserva do titular Rogério.
A diretoria do Flamengo informou ontem que também afastará de seu elenco o atleta que decidir posar nu. (AGz)


Colaborou a Sucursal do Rio


Texto Anterior: Futebol: São Paulo busca "respiro" contra Fla
Próximo Texto: Cariocas temem "trauma'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.