São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil obtém melhor participação

DA ENVIADA A FORT WORTH

Independentemente do resultado da prova desta tarde, os pilotos brasileiros já terão atingido uma marca na IRL. Em sete temporadas, nunca um representante do país ficou acima do terceiro lugar no campeonato. A melhor marca pertence a Marco Grecco, que em 1997 conseguiu terminar na terceira colocação, empatado com o americano Eddie Cheever Jr.
Além de Hélio Castro Neves, que pode conquistar o título, Gil de Ferran, seu companheiro de equipe, ocupa o terceiro lugar no campeonato. Impossibilitado de correr hoje por estar se recuperando do acidente sofrido no último domingo, em Chicago, Ferran só é ameaçado por outro brasileiro: Felipe Giaffone. Para roubar o posto, o piloto da Mo Nunn precisa chegar na sétima colocação.
"Preferia ter o Gil na pista para disputarmos o lugar no braço, mas, sem ele, meu trabalho ficou mais fácil", afirma Giaffone.
Somados com os outros três brasileiros que correm hoje no Texas -Vítor Meira, Airton Daré e Raul Boesel- e os outros dois que estiveram em Indianápolis -Bruno Junqueira e Tony Kanaan-, este é o maior número de pilotos que o país já teve na série.
No ano que vem, o número deve ser semelhante. Giaffone e Daré já têm contratos assinados. Meira fica na Menard até 2005, mas seu contrato não garante participação em todas as provas.
Kanaan e Junqueira podem disputar a temporada se seus times abandonarem a Indy. (TC)


Texto Anterior: IRL: Castro Neves tem a última chance
Próximo Texto: Basquete: Brasil bate a China em estréia no Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.