São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Seleção brasileira tem problemas no segundo tempo, mas vence jogo contra anfitriãs da competição por 85 a 73

Brasil bate a China em estréia no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira teve problemas no segundo tempo, mas conseguiu uma vitória sobre a China ontem, em sua estréia no Mundial feminino. Contra as anfitriãs, a equipe brasileira marcou 85 a 73, jogando em Taicang.
O Brasil começou bem a partida. Mesmo apoiada pela torcida, que lotou o ginásio, a equipe chinesa não conseguia passar pela forte marcação do time do técnico Antonio Carlos Barbosa.
Os arremessos brasileiros, tanto de longe, com Adrianinha e Helen, quanto no garrafão, com as pivôs Alessandra e Cíntia Tuiú, caíam com relativa facilidade.
A China apostava em suas gigantes, Chen Nan (1,97 m) e Chen Xiaoli (1,94 m). Contudo, bem marcadas, as pivôs pouco produziam. Com mais opções, Barbosa pôs Kelly na quadra para revezar as pivôs. Contra um time conhecido por sua força sob a cesta, o Brasil terminou o jogo com vantagem nos rebotes: 31 a 23.
A seleção obteve uma boa diferença e terminou o primeiro tempo vencendo por 46 a 29.
No terceiro quarto, Barbosa deu descanso a algumas titulares, e o time sentiu, principalmente, a falta de Janeth, 33. Iziane e Silvinha, que entraram no segundo tempo, mostravam falta de ritmo.
A China fez um bom terceiro quarto (26 a 15). O time arriscava muitos chutes de três, que começaram a cair -em todo o jogo, porém, a equipe asiática tentou 30 bolas de longe e acertou só seis.
"No terceiro quarto a China voltou melhor. Cometemos erros que fizeram com que elas encostassem no placar", disse Barbosa.
No último quarto, o técnico Gong Luming colocou sua equipe para fazer uma marcação pressão, tentando forçar o erro brasileiro.
Barbosa colocou Janeth de novo no final. Com ela, cestinha da partida com 22 pontos, o time melhorou, obteve maior pontuação no último quarto (24 a 18) e garantiu a vitória. "Encaixamos nosso jogo no último quarto. Mas não perdemos o controle da partida em momento algum", destacou Barbosa.

 ATUAÇÕES - Adrianinha (12 pontos, 4/ 4 arremessos), Helen (13, 5/11), Janeth (22, 10/19), Cíntia Tuiú (8, 4/10), Alessandra (14, 6/9); Kelly (12, 6/8), Silvinha (2, 1/ 1), Iziane (2, 1/1)

Texto Anterior: Brasil obtém melhor participação
Próximo Texto: Primeiro jogo mostra que time cai sem titulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.