São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan de Kaká e Ronaldinho empaca

Na primeira partida com os dois astros da seleção brasileira, equipe de Milão é batida e segue sem pontos no Italiano

Carlo Ancelotti tenta ligar a dupla com Shevchenko e com Pato, em má fase, mas a segunda derrota seguida no Nacional já ameaça técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

Kaká voltou, Ronaldinho jogou, Shevchenko atuou, e o Milan, com três jogadores que já ganharam a ""Bola de Ouro", segue sem pontos no Italiano, ocupando apenas a 19ª posição.
A crise no Milan no início da temporada pode custar o cargo do técnico Carlo Ancelotti, que está fora da Copa dos Campeões e acumula insucessos.
O atual campeão mundial de clubes já tinha contado com Kaká na derrota por 2 a 0 para o Lugano em jogo amistoso em que a atuação de Alexandre Pato, segundo a imprensa italiana, foi ""irreconhecível". O Milan só não é lanterna no Italiano porque o Cagliari não somou pontos e tem pior saldo de gols (-5, contra -3 do time de Milão).
Ontem, a derrota foi para o Genoa por 2 a 0, gols de Sculli e Diego Milito (de pênalti). Na estréia na liga, mesmo no estádio San Siro, a equipe de Silvio Berlusconi, a que mais se reforçou para a temporada do "calcio", perdeu do Bologna (2 a 1).
O único gol do Milan até agora no Italiano foi marcado por Ambrosini, jogador que tem mais características defensivas.
"O Pato recebeu a bola e ficou livre na minha frente na entrada da pequena área. Eu procurei diminuir o espaço e, felizmente, consegui evitar o gol do Milan", afirmou o goleiro Rubinho, do Genoa, que parou o atacante brasileiro, que entrou na etapa final e segue em má fase.
""Todo o time está empenhado em ganhar. Não jogamos mal, mas perdemos. Estive perto do meu melhor, e, na chance de gol que tive, Rubinho teve muita sorte", afirmou Pato.
Ancelotti diz estar ""mal", mas confia na recuperação.
""Eu me sinto mal, é normal. Olhando a classificação, não há explicação. Mas estamos em condições de melhorar, estou certo de que faremos isso", falou o técnico Carlo Ancelotti, que diz que houve pouco tempo de preparação para o time.
""Fiquei pouco tempo com esta equipe desde o dia 16 de julho. Acho que poderemos resolver nossos problemas. Problema com o clube? Não, absolutamente nenhum. Vamos trabalhar", afirmou o treinador.
Kaká passou por artroscopia no joelho esquerdo, o que o deixou de fora inclusive da seleção. O Milan liberou Ronaldinho e Pato para os Jogos Olímpicos e contratou Shevchenko apenas no final da janela de transferências. Ronaldinho serviu a seleção em Pequim também para recuperar a sua melhor forma, pois tinha sobrepeso.
Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, diz que Ancelotti segue no cargo por enquanto, mas deixou alerta: ""É melhor pararmos de perder".
O Milan estréia na quinta-feira na Copa da Uefa, segundo interclubes em importância na Europa, contra o Zurique.
Quem lidera o Italiano é a Lazio, que ontem venceu (2 a 0) a Sampdoria e tem 100% de aproveitamento de pontos.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Palmeiras ganhou como campeão
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Ao alcance da mão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.