São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians usa Mercosul para teste

MAÉRCIO SANTAMARINA
da Reportagem Local

O técnico Wanderley Luxemburgo pensa em usar a partida do Corinthians contra o Olimpia, do Paraguai, hoje, às 21h40, no estádio do Pacaembu, pela Copa Mercosul, como uma espécie de treino para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder do Brasileiro, competição em que tem 80,6% de aproveitamento de pontos, na Copa Mercosul o Corinthians é o último colocado do Grupo C, ao lado do Peñarol, do Uruguai, com um aproveitamento de 22,2%.
No treino coletivo que o time realizou ontem no Parque São Jorge, Luxemburgo promoveu alterações levando em conta desfalques que terá no Brasileiro.
O lateral-esquerdo Kleber jogou no lugar de Silvinho, que cumpriu suspensão na última partida da Mercosul e poderia atuar hoje, mas vai ficar fora sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Outra alteração no treino foi no ataque, com Mirandinha jogando ao lado de Dinei, formação que ele pode usar contra a Ponte devido à suspensão do meia-atacante Marcelinho. Edílson seria recuado para a vaga de Marcelinho.
Edílson e Silvinho nem treinaram ontem, sob a alegação de que estariam com dores musculares.
O teste visa também outras alterações que o time terá que sofrer em função dos cartões amarelos. O Corinthians tem cinco jogadores "pendurados" no Brasileiro: Rodrigo, Rincón, Ricardinho, Gamarra e Mirandinha.
"Como precisamos vencer para continuarmos com chance de classificação na Mercosul, minha preferência seria por manter Edílson e Silvinho contra o Olimpia, mas só vou decidir isso antes do jogo", disse Luxemburgo.
A única alteração confirmada por ele foi no meio-campo, com a saída do volante Amaral para a entrada do meia Ricardinho, recuperado de um estiramento na coxa.
"É uma mudança tática. Não significa que eu não esteja gostando do futebol do Amaral", afirmou o treinador.
Vampeta e Rincón serão os volantes, enquanto Ricardinho jogará mais à frente, com Marcelinho.
"O Olimpia é nosso adversário direto na briga pela classificação, por isso é importante uma vitória hoje", disse o técnico.
A zagueiro paraguaio Gamarra disse prever o Olimpia, de seu país, fechado na defesa. "Quando qualquer time paraguaio joga fechado, é difícil."
A partida de hoje será a 50ª do Corinthians sob o comando de Wanderley Luxemburgo. Nesse período, o time obteve 23 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. Marcou 96 gols e sofreu 55.
Marcelinho foi o artilheiro nessa série do técnico Luxemburgo, com 23 gols, seguido de Mirandinha, com 16, e Edílson, com 15.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.