São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Religiosa pede saída de equipe

do enviado especial a Vitória

O técnico Wanderley Luxemburgo terá que deixar o Corinthians antes do final do Campeonato Brasileiro 1998 para evitar a "sua primeira crise".
A recomendação foi feita pela irmã do treinador, a mãe-de-santo Leocádia Luxemburgo da Silva, após jogar búzios a pedido da Folha para prever o futuro do treinador da seleção.
"O primeiro problema dele no novo cargo será optar entre a seleção e o Corinthians. Os dois cargos são quase inconciliáveis. No primeiro tropeço, ele será muito cobrado e poderá colocar tudo a perder nos dois lados", disse.
Apesar de aconselhar o seu irmão a deixar o clube paulista, Leocádia acredita que o Corinthians "tem 80% de chances para conquistar o Brasileiro", com ou sem o treinador.
"Os búzios mostram o Corinthians muito forte", conta a mãe-de-santo.
Segundo Leocádia, os búzios garantem que a seleção brasileira vai conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de 2000, em Sydney, na Austrália.
"Os caminhos estão abertos para o Wanderley", afirma.
De acordo com a mãe-de-santo, ela previu pela primeira vez a chegada de Luxemburgo ao comando da seleção.
"Em 1983, disse que ele seria o treinador da seleção na Copa do Mundo de 98. Na época, ele brincava com isso. Agora, sabe que errei apenas por uma competição", lembra Leocádia. (SR)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.