UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queiroz evita duelo e diz que é "opinião dela"

DO PAINEL FC

Dois principais alvos das críticas de Paula, o ministro Agnelo Queiroz e o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, não se manifestaram sobre as declarações da secretária nacional de alto rendimento.
Queiroz afirmou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que não entraria no mérito do conteúdo das declarações. Segundo o ministro, tratam-se de "opiniões pessoais" de Paula, que a ex-jogadora tem o direito de externar. Disse ainda desconhecer que a ex-atleta tenha cogitado deixar seu cargo no ministério.
Paula foi nomeada por Queiroz pela visibilidade nacional que desfruta como ex-jogadora, uma das maiores da história do basquete no país, mas também pelo papel que desempenhou à frente do Centro Olímpico do Ibirapuera, órgão da Prefeitura de São Paulo, cuja Secretaria de Esporte é comandada por Nádia Campeão, do PC do B -como o ministro.
Já Carlos Arthur Nuzman não foi localizado para comentar. Embora a Folha tenha contatado a assessoria do COB às 16h de ontem e informado o teor da reportagem, o dirigente não deu retorno até o fechamento desta edição. Segundo seus assessores, Nuzman foi a um enterro e em seguida participaria de uma reunião.
Não é de hoje que são espinhosas as relações entre Paula e o comitê. Antes de assumir o cargo no ministério, ela sugeriu que a verba da Lei Piva, repassada pelo COB às confederações, era usada para pagar passagens aéreas e diárias de hotel.
A manifestação enfureceu Nuzman. Logo após Paula assumir, o cartola, que tem ótimo trânsito com Queiroz e é frequentador assíduo da Esplanada, encontrou-se com a secretária no ministério. Ela disse que suas declarações haviam sido tiradas de contexto, enquanto ele negou a "farra das passagens".(FV)

Texto Anterior: Saiba mais: Base versus elite é dilema desde as gestões de FHC
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: ATP suspeita de irregularidades em apostas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.