São Paulo, Segunda-feira, 15 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Destaque, jogador exibe camisa "100% Paraíba'

da Reportagem Loca

O meia-atacante Marcelinho tomou, pelo menos na partida de ontem, o posto de Raí como homem de decisão do São Paulo.
Com três chutes certeiros, o jogador salvou a equipe de uma derrota vexatória. Na opinião do treinador Paulo César Carpegiani, ""poucos jogadores no Brasil chutam como Marcelinho".
Na comemoração dos três gols, o meia exibiu uma camiseta com o slogan: ""100% Paraíba".
""Era uma homenagem ao pessoal da minha cidade (Campina Grande), tenho muitos amigos que torcem por mim lá", explicou após a partida.
Involuntariamente ou não, nos dizeres da camisa havia também uma ironia: o termo ""paraíba", em algumas regiões, serve para denominar, de forma depreciativa, a pessoa oriunda do Nordeste.
Aos 33min do segundo tempo, o jogador pediu a Paulo César Carpegiani que o substituísse. O técnico sinalizou para que permanecesse em campo.
Marcelinho teve a chance de marcar um quarto gol, mas foi travado na hora do chute. A Ponte não sofreu mais do que três gols em nenhum jogo do Brasileiro.


Texto Anterior: Marcelinho vira jogo para o São Paulo
Próximo Texto: Tática interiorana é imitada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.