São Paulo, Segunda-feira, 15 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORTADA
O vôlei no tapetão

CIDA SANTOS
O técnico Ricardo Navajas comprovou que é mesmo o colecionador de títulos destes anos 90. Pela sétima vez, o Report/Suzano foi campeão paulista.
Na decisão mais disputada dos últimos tempos, o Suzano derrotou o Banespa em uma batalha de cinco jogos que extrapolou os limites da quadra.
O vôlei chegou ao tapetão por uma sucessão de erros de todos os lados. Segunda-feira, a federação paulista suspendeu Braz e Axé, do Banespa, e Maurício, o técnico Navajas e o assistente João Conceição, do Suzano, por duas partidas. Eles foram responsabilizados pela confusão no terceiro jogo das finais.
Alegando que a federação paulista não tem tribunal para julgar a questão e em busca do direito de defesa, o Banespa entrou na Justiça comum e conseguiu liminar para seus dois atletas jogarem na terça-feira.
A atitude do Banespa levanta uma questão: está na hora de os clubes começarem a questionar o regulamento.
A punição foi baseada em ato administrativo da presidência previsto no regulamento. O Banespa tem razão: é injusta a aplicação de uma medida que não prevê defesa. Por outro lado, antes do início do torneio, as normas não foram questionadas. E mudar as regras no meio do jogo também é estranho.
Nesse nó de erros e acertos, sexta-feira a liminar foi estendida ao Report para o quinto e decisivo jogo.
Resultado: as punições aplicadas pela federação paulista foram suspensas. Só foi mantida a perda de mando de campo do Suzano. Moral da história: todo mundo saiu perdendo.
O vôlei caiu no tapetão, e a federação perdeu o comando do campeonato. O certo é que clubes e dirigentes precisam rever o regulamento do torneio.
Já na quadra, o jogo de anteontem revelou dois novos talentos: o levantador Rodriguinho, do Suzano, e o atacante Murilo, do Banespa, que deram um verdadeiro show de bola.


Texto Anterior: FPV tenta se proteger de novas ações
Próximo Texto: Pinheiros enfrenta o BCN por título e fim de 27 anos de jejum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.