São Paulo, Segunda-feira, 15 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pinheiros enfrenta o BCN por título e fim de 27 anos de jejum

da Reportagem Local

Em vantagem nas finais do Paulista feminino de vôlei, o Blue Life-Pinheiros pode hoje encerrar o período de 27 anos sem títulos.
Fará em seu ginásio, às 18h30, a quarta partida da série melhor de cinco contra o BCN/Osasco.
O último título do Pinheiros foi conquistado em 1972. De sua parte, o BCN chegou a dois títulos estaduais, em 94 e em 96. Na última temporada, foi vice-campeão, perdendo para o Leites Nestlé.
Nessas finais, o Pinheiros abriu um 1 a 0, em seus domínios. Perdeu a segunda fora de casa. A surpresa ocorreu na terceira partida, quinta-feira, vencida pelo Pinheiros por 3 a 1, no ginásio do BCN.
Até o início da série, a equipe de Osasco havia sofrido apenas uma derrota no Campeonato -no final do segundo turno, justamente para o rival de agora.
Tal performance valeu-lhe o direito de abrigar a segunda e terceira e, se necessário, a quinta partida -que seria amanhã.
Não conta, na decisão, com quatro jogadoras de seleção (Ana Moser, Janina, Fofão e Danielle Scott), participando da Copa do Mundo. Se antes o técnico Sérgio Negrão parecia conformado, agora, admite que, com elas, estaria em situação mais confortável.
""Fazem falta, sim, por isso que são atletas de seleção e decisivas", diz o técnico, comentando também a ausência de Renata Lúcia, que esteve no Pan e se recupera de uma fratura, por estresse, na tíbia.
Não satisfeito com o desempenho da equipe na terceira partida, ele fez alterações, embora tenha se negado a revelar em que postos.
""Para nós, é o jogo do campeonato. Perdendo, acabou e ponto. Para o Pinheiros também há toda uma carga. Eles não ganham o título há 27 anos", comenta. ""Mas vai estar completo, é um time que tem sua força no volume de jogo e estará em casa", completa.
""Apesar do elenco limitado e da vitória na terceira partida, não deixaria de fazer algumas pequenas alterações no esquema do time. Foi isso que fiz, e espero que sejamos compensados", diz Ary Rabello, técnico do Pinheiros.
Duas jogadoras devem ser decisivas hoje. Do lado do Pinheiros, a estrela é a atacante Patrícia Cocco. Do BCN, na ausência das selecionáveis, o peso recai sobre Denise.
NA TV - Sportv, ao vivo, às 18h30



Texto Anterior: Cortada - Cida Santos: O vôlei no tapetão
Próximo Texto: Rival tenta igualar marca da década
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.