São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Scolari melhora quatro fundamentos

DOS ENVIADOS A SÃO LUÍS

Contra a Venezuela, a equipe do Brasil aperfeiçoou seu desempenho em quatro fundamentos, atingindo os melhores índices do período Scolari.
A melhora deveu-se ao aumento no número de lançamentos, finalizações e dribles, além do índice de aproveitamento de passes, que também subiu em São Luís.
Nos cinco jogos anteriores do Brasil pelas eliminatórias, todos sob o comando de Scolari, o maior número de lançamentos que o time tinha feito em uma partida havia sido nove.
Ontem, só no primeiro tempo, a seleção fez os mesmos nove lançamentos. No segundo, mais três.
O time também chutou mais a gol -15 vezes, quando a média era 12,2- e driblou mais vezes -48, número superior a média de 33,2 por jogo com Scolari.
A equipe melhorou ainda no critério de aproveitamento de passes -90,9%, igualando o índice obtido contra o Equador, no primeiro turno, o melhor da seleção nas eliminatórias. A média de Scolari com a seleção era 75,9%.
Em compensação, o time foi mais faltoso -25 contra média de 20,6 por partida. (FV, JAB e SR)


Texto Anterior: Análise - Tostão: A vitória foi ótima, mas não apaga os erros
Próximo Texto: Lance a lance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.