UOL


São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOLFE

Michelle Wie recebe convite para torneio do PGA Tour

Garota de 14 anos fará história ao jogar com os melhores do mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma adolescente havaiana se tornará em janeiro a mais jovem jogadora a desafiar atletas do sexo oposto no PGA Tour, o principal circuito do calendário do golfe.
Michelle Wie, que fez 14 anos há pouco mais de um mês, no dia 11 de outubro, recebeu um convite dos organizadores do Sony Open, feito a pedido da governadora Linda Lingle. Ela aceitou e atuará em sua cidade natal, Honolulu.
A competição é uma das primeira do calendário de 2004. Neste ano, ocorreu de 13 a 19 de janeiro, ofereceu quase US$ 5 milhões em prêmios e teve como campeão o sul-africano Ernie Els. Em recuperação de cirurgia no joelho, o americano Tiger Woods, número um do mundo, não pôde jogar.
A governadora Lingle justificou sua atitude ao afirmar que a presença da adolescente aumentará a exposição do evento e do Havaí, que esportivamente é mais conhecido por abrigar competições de primeira linha de surfe.
Em maio do ano passado, a sueca Annika Sorenstam, 33, líder do ranking feminino, quebrou um período de 58 anos em que as mulheres ficaram sem participar de eventos do PGA Tour. Em torneio em Fort Worth, no Texas, porém, não alcançou as rodadas finais.
Wie, que tem 1,83 m e se tornou profissional neste ano, teve na temporada duas experiências contra homens, mas em torneios de nível mais baixo -não foi bem em ambos. Para o desafio em sua terra, diz estar otimista: "Moro no Havaí e estou acostumada com a grama daqui. Ouvi dizer que, quando eles [homens] vêm aqui, têm problemas com a grama".
O melhor resultado de Wie nos sete eventos do LPGA (o circuito mundial feminino) de que participou foi um nono lugar, em março, no Kraft Championship, um dos quatro Grand Slams do golfe.


Texto Anterior: Memória: País penou para chegar aos Jogos de Sydney-2000
Próximo Texto: Jogo deixa corintianos embaraçados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.