UOL


São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

País penou para chegar aos Jogos de Sydney-2000

DA REPORTAGEM LOCAL

O caminho da seleção masculina rumo a Sydney-2000 foi longo e espinhoso.
Na Copa do Mundo de 1999, a equipe do então técnico Radamés Lattari passou por um dos maiores vexames da história. O time perdeu quatro jogos -para Rússia, Itália, EUA e até para o Canadá- e ficou apenas na quinta colocação.
Para tentar ir aos Jogos, teve de jogar o Pré-Olímpico, no ano seguinte, em São Caetano.
O torneio deveria ser fácil. O time enfrentaria Venezuela, Colômbia e Argentina.
O Brasil passou com facilidade pelos dois primeiros. Mas, diante dos argentinos, patinou e permitiu que a partida, nervosa, fosse para o tie-break.
Foi quando Joel -maior pontuador, com 27 pontos- se converteu em herói. O oposto foi para o saque com o placar em 3/6 e obteve o empate.
O jogo permaneceu equilibrado e, quando a seleção precisou de um atacante para decidir, ele apareceu de novo. Joel fez o ponto final (15/13) e colocou o Brasil em Sydney.
Ele, no entanto, não foi à Austrália. Cortado, o herói da classificação assistiu de casa à derrota histórica do Brasil, ironicamente para a Argentina, que eliminou o país da disputa por medalhas. Joel também não integra o grupo atual. (ML)


Texto Anterior: Vôlei: Brasil põe regularidade à prova na Copa
Próximo Texto: Golfe: Garota de 14 anos fará história ao jogar com os melhores do mundo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.